Todos nós sofremos rupturas na nossa vida, no nosso relacionamento com Deus e nosso relacionamento com outros. A ruptura tende a nos sobrecarregar e facilmente pode nos levar de volta a nossa adicção. A recuperação não é completa até que todas as áreas da ruptura estejam preparadas.
Então, às vezes nós pensamos assim: “eu preciso cuidar de todas essas rupturas, mas como vou fazer?”
Talvez você tenha usado drogas durante um período tão longo e agora é consertar isso em um período tão curto isso é difícil. Eu usei 23 anos de drogas na minha vida, eu estou indo para o 13º ano limpo.
Então, existem coisas que eu ainda estou tratando e ainda vou tratar eu tenho certeza disso. Nós vamos tratar de todos os detalhes para que nada fique te prendendo. Nós lembramos que nós estamos vivendo uma recuperação física, mental e espiritual.
A parte física já está tratada você já tem cuidado da sua saúde em todos os passos que a gente tem seguido; cuidando da alimentação de boa dormida… isso exige que nós façamos as pazes com Deus, conosco e com os outros de quem nos afastamos. Eu me lembro que eu tive muita dificuldade em voltar para o seio da minha família. Não teve nem um irmão meu de sangue que eu não tenha prejudicado de alguma forma, que eu não tenha tirado alguma coisa dele: tempo, valores, objetos e lágrimas. Sendo assim, quanto mal nós já fizemos para as pessoas que nos amam e agora é hora de reconstruir tudo isso.
Eu dou graças a Deus porque eu consegui, antes que minha mãe falecesse, mostrar cinco anos de sobriedade para a vida dela e isso foi muito bom.
Ao passo que meu pai, quando ele faleceu, eu estava no uso de drogas. Então, tem coisas que não vamos conseguir tratar, que serão só entre você e Deus, porque essa pessoa talvez não esteja mais disponível para você tratar com ela. Contudo, Deus sabe de tudo o que está no seu coração.
Você pode até pensar no ‘monstro’ que você se tornou, mas não, você tem um coração e é um ser humano. Você fez coisas terríveis, mas pode mudar essa história que recomeça com o arrependimento para fazer as pazes com Deus, as pessoas e a sua própria vida.
Bem vindos à liberdade para ser um dos libertos.